Senadores baianos iniciam articulação no DF pela presidência do Parlamento

Os três baianos que assumem uma cadeira no Senado já começaram articulações dentro da bancada de seus partidos para apoiar os seus candidatos à presidência da Casa, que acontecerá neste próximo domingo (1º).
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) tem sido bastante elogiada pelos colegas de sua bancada, composta por seis senadores. Ela estaria tirando o Senado da inércia pré-eleitoral, ao se pronunciar de que os pessebistas poderiam lançar a candidatura própria, no caso, a do senador Valadares.
No entanto, a senadora baiana afirmou que inicialmente irá apresentar aos candidatos do PMDB as principais pautas do PSB na Casa, que são a Reforma Política, a Reforma Tributária, um Novo Pacto Federativo e a democratização de distribuição de comissões e relatorias no Senado Federal. Caso não haja comprometimento, deve sair em apoio ao correligionário.
Líder do PSB no Senado, Lídice condicionou o apoio da bancada, que terá seis integrantes, ao debate de temas como a Reforma Política, com alterações no sistema eleitoral; a discussão do Pacto Federativo e a discussão de assuntos internos na Casa.  Tribuna da Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão