Seminário do Mandato da Senadora Lídice da Mata em Salvador








Hoje(24), no Hotel Sol Victória Marina, em Salvador, aconteceu o Seminário do Mandato da Senadora Lídice da Mata com o objetivo de avaliar e planejar as atividades no Senado da República.

O Seminário contou com as presenças de diversas lideranças políticas, comunitárias e sindicais da capital e do interior e abordou vários temas, tais como:desenvolvimento econômico e social da Bahia, desenvolvimento regional e dos municípios, educação, cultura e esporte, saúde, reforma política, segurança, cidadania e direitos humanos, entre outros assuntos.

Também foi apresentando os dados de avaliação do mandato e um resumo do Mandado da Senadora Lídice da Mata com sua trajetória de 34 anos de vida política e pública, principais projetos por área e balanço da atividade parlamentar no Senado.

O Assistente Parlamentar, Manoel Timbó, apresentou o perfil norteador do mandato que tem como principal referência a defesa dos interesses da Bahia, através de um mandado propositivo e de articulação de políticas públicas e atendimentos de diversas demandas da população da Bahia. 

A plenária foi dividida em 4 grupos que debateu temas diversos sobre a atuação da senadora:

•      Elaboração de propostas estratégicas que orientem as ações do mandato;
•      Intensificação da atuação no Parlamento;
•  Busca de maior sintonia entre as ações do mandato em Brasília e a sua popularização no Estado;
•      Discussão de temas prioritários para o mandato;
•      Construção de uma proposta de trabalho transparente e com efetiva participação da sociedade civil.

O evento contou com as presenças de lideranças de diversas cidades: Eduardo Vasconcelos (Brumado), Emílio (Vice-Prefeito de Itaparica), José Carlos Latinha (Guanambi), Gilvan e Zé Carlos (Vitória da Conquista), Antonio Lisboa (Santa Maria da Vitória, entre outros municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão