GOVERNADOR FAZ BALANÇO DO 1º MÊS DE GOVERNO NO "CAFEZINHO COM RUI"

BAHIA ECONÔMICA
28/01 - 07:09hs -


O encontro do governador Rui Costa com a imprensa realizado ontem à tarde na Governadoria  e batizado de “Cafezinho com Rui”  criou um novo espaço de aproximação entre o governo e a imprensa, permitindo ampliar o nível de informação ao público leitor.

Na primeira entrevista, Rui falou de gestão e de política. No primeiro caso, anunciou uma espécie de contingenciamento do orçamento, já que as cotas das secretarias, liberadas mensalmente, serão inferiores ao total do orçamento aprovado e para conseguir mais o secretario terá de convencer o governador da necessidade, mostrando o andamento dos projetos.  Haverá, assim, o monitoramento da aplicação dos investimentos, mês a mês.

O governador Rui Costa disse também que essa nova forma de liberação de recursos não vai afetar os investimentos programados e que a vai manter a prioridade em Saúde e Educação, anunciando, inclusive, a licitação do Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus e afirmando que ainda este ano começa a construção do novo hospital de Feira de Santana.

Rui afirmou também que está em andamento a ampliação do Hospital Prado Valadares, em Jequié , do Hospital de Base de Vitória da Conquista, do Dantas Bião, em Alagoinhas e que nos próximos dias haverá a inauguração do novo Hospital Geral do Estado (HGE),

Em relação à Educação anunciou uma melhoria na remuneração dos diretores e vice-diretores de escolas. O reajuste será dividido em duas vezes, sendo que a primeira parcela já será paga em fevereiro deste ano, retroativo a janeiro. A segunda parcela dependerá do desempenho dos alunos.

O governador disse, na entrevista coletiva, que o alvará para a Linha 2 do metrô já foi liberado pela Prefeitura de Salvador e  que no próximo dia 5 de fevereiro assina  ordem de serviço e dá início à construção a linha na avenida Paralela.

Rui Costa anunciou também que o governo vai investir no Carnaval de Salvador e que já fez ver ao fez ao prefeito ACM Neto seu desejo de participar como protagonista na organização  da festa, discutindo, inclusive,  seu planejamento e concepção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão