UNIVERSIDADES ESTADUAIS DISCUTEM CRISE ORÇAMENTÁRIA EM AUDIÊNCIA NESTA TERÇA (9)

08/12 - 11h17m
Bahia Econômica

A comunidade acadêmica das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) participa de audiência pública, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), para discutir a crise financeira da educação pública superior.  A atividade acontece amanhã, dia 09, às 11h, na sala da Comissão e Educação.

Na ocasião, professores, estudantes e técnico-administrativos reivindicarão o aumento no repasse orçamentário estadual para, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI). Atualmente esse valor está em cerca de 5%. A comunidade acadêmica cobra ainda uma emenda parlamentar que aumente os recursos das universidades, previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA), de 2015.

Segundo a assessoria de comunicação das universidades, para o próximo ano, o governo ameaça cortar das estaduais baianas mais R$ 7 milhões dos setores de custeio e investimento. Neste ano, o governo já confiscou das Ueba 12 milhões. Para a audiência foram convidados representantes das secretarias da Educação e Administração, da Coordenação para o Desenvolvimento do Ensino Superior e do Fórum de Reitores.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão