São João do Brasil, um novo produto


O ex-secretário Domingos Leonelli, que atualmente preside o Instituto Pensar, entregou ontem (12.11) ao Ministro do Turismo, Vinicius Lages e ao Presidente da EMBRATUR, Vicente Neto, um projeto de transformação dos festejos juninos no novo produto turístico para o inverno brasileiro.
Intitulado “São João do Brasil: um novo produto do Turismo Cultural para unir o Brasil”, prevê a realização de um Seminário onde seriam dimensionadas as possíveis projeções do produto nos mercados nacional e internacional. “A ideia é,a médio prazo, dar às festas juninas o mesmo “status” do carnaval, que é o grande produto turístico do verão. Mais que o São João do Nordeste, o São João do Brasil”, esclareceu Leonelli.
A entrega do projeto foi feita com a presença da Secretária de Turismo do Amazonas, Oreni Braga, que sucedeu Leonelli na presidência do FORNATUR – Fórum Nacional de Secretários Estaduais, da presidente da Associação dos Secretários Municipais de Turismo, Cláudia Pessoa, Secretária de Turismo de Maceió, e da Senadora Lídice da Mata.
O projeto foi considerado “ótimo, muito bom mesmo” pelo Ministro Vinicius Lage. O Presidente da EMBRATUR, Vicente Neto, marcou com Domingos Leonelli para conversar sobre o Seminário, lembrando já ter iniciado em 2013 um programa para internacionalização do São João.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão