Reunião define ações de prevenção da dengue em Guanambi


20/11/2014 | Por:Ascom/PMG   
 
A Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta feira (19), primeira reunião com comitê Municipal de Prevenção da dengue, onde o Secretário de Saúde Manoel Paulo, o Diretor da Vigilância Epidemiológica Ernivaldo Viana receberam a representante da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), Silvana dos Santos. A reunião foi proposta para debater a situação atual e intensificar as ações de prevenção e controle em nosso município.

A representante do FLEM Silvana dos Santos, explanou a necessidade de ações tanto do comitê, quanto dos órgãos públicos, bem como dos PSFs com Feiras de Saúde para a sociedade. Passando a palavra para Ernivaldo que apresentou números dos casos no município e os trabalhos de prevenção que vem sendo realizado.

Já a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da 30ª Dires, Dorotéia explicou sobre o vírus chikungunya, que também está ativo no País, com 1 caso de morte na Bahia e é preciso prevenção.

Entre as ações definidas, será realizado no dia 04 de dezembro uma caminhada buscando envolver a comunidade, na prevenção destas doenças.

As ações fazem parte do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi e a FLEM.

Os membros do comitê foram empossados pelo Decreto nº 433 de 31 de outubro de 2014.  Formado por representantes do poder público e da sociedade civil (empresas privadas, igrejas, instituições educacionais, associações, etc.), tem a finalidade de acompanhar e propor as medidas necessárias à implementação de ações de prevenção e controle da doença, por meio de Mobilização Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão