MENSAGEM AO POVO DE GUANAMBI E REGIÃO


                              


NÃO DEIXE CALAR ESSA VOZ!

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos,
dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter,
dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."



A trajetória política de Latinha passa pela resistência e luta contra a ditadura militar, nas grandes manifestações das Diretas Já em defesa da democracia, nas batalhas do movimento estudantil e sindical (CEG-REG-UNE-UBES-CIVUB), na atuação como vereador por 18 anos em Guanambi, presidente com dois mandatos da UVERMIG – União dos Vereadores da Microrregião de Guanambi, 39 anos de militância no PCdoB e na esquerda, na defesa intransigente dos interesses coletivos do povo e dos movimentos sociais (STR’s, ASSOCIAÇÕES, SISPUMUR, ONG PRISMA, SINDACS-ACE, FUNDAÇÃO JOAQUIM DIAS GUIMARÃES, GRÊMIOS LIVRES, DIRETÓRIOS ACADÊMICOS, entre outros).

A cassação do mandato de Latinha tem como principal objetivo calar a voz de um militante de esquerda que mantém a coerência histórica de não se deixar levar pelo encanto do Poder. A essência da sua atuação política sempre foi pautada pela HONESTIDADE, MORAL e ÉTICA. Essa marca sempre incomodou os poderosos e também os “companheiros” e os "camaradas”.

A marca da sua atuação sempre foi de respeito às divergências ideológicas e as diversas forças políticas, mantendo sempre o caminho diálogo e da negociação nos impasses políticos e sindicais, mas nunca abriu mão dos seus princípios.

Latinha participou do processo eleitoral de 2014 como candidato a deputado federal enfrentando poderosas máquinas eleitorais e financeiras, na qual agradece ao povo de Guanambi, da região e da Bahia pela conquista de 6.182 votos.

Latinha ousou enfrentar a direção estadual e municipal do PCdoB quando negaram o direito de colocar a sua pré-candidatura a deputado estadual depois de 33 anos luta em defesa do partido e da democracia. Trajetória que foi jogada na lata do lixo por aqueles que defendiam os seus interesses pessoais em detrimento da coerência e da fidelidade partidária.

“As aspirações caminham para o ideal; 
as ambições para o interesse. 
As primeiras moralizam e sublimam o homem. 
As segundas o corrompem e degradam”. Rui Barbosa

Mantém a sua coerência política quando se filiou ao histórico partido de esquerda PSB. Se fosse oportunista iria para um partido novo e não perderia o mandato. Sempre teve consciência do risco da perda do mandato e da perseguição que viria com as suas atitudes de coragem, rebeldia e luta.

Latinha mantém firme na luta e recorreu da decisão do seu afastamento da Câmara Municipal de Guanambi. Com mandato ou sem mandato essa voz não se calará.

A luta continua...

“Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura”.

                                                                                                             



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão