Clientes enfrentam filas e reclamam de falta de dinheiro em caixas eletrônicos do BB de Guanambi

Blog do Latinha




Filas enormes, poucos caixas para realização de saques de valores e muita reclamação são situações comuns na agência do Banco do Brasil de Guanambi, principalmente nos dias de segundas-feiras e início do mês quando acontecem pagamentos para funcionários públicos e das empresas privadas.

Nesta segunda-feira (10), para piorar a situação, poucos caixas eletrônicos estava disponível para saque. Já outros equipamentos com problemas técnicos não imprimem comprovantes de pagamentos, transferências, saldos e extratos.

O banco estava cheio e a fila enorme, as pessoas ficaram revoltadas. Toda semana aconteceu à mesma coisa, relata uma cliente. Para a cliente é necessário que as autoridades tomem providências no sentido de que o banco melhore os serviços. “Acho que se as autoridades não colocarem pressão na administração do banco para haver mudanças, a coisa vai piorar a cada dia. O número de pessoas de Guanambi e da região é muito grande e é necessário abrir, urgentemente, uma nova agência na cidade. O banco devia aumentar o número de caixas eletrônicos”, desabafa a cliente.

Uma servidora pública também se queixa. Ela estava na agência do Banco do Brasil e enfrentou uma fila enorme para retirar dinheiro nos caixas eletrônicos. “Vejo como uma verdadeira vergonha e desrespeito aos clientes”, diz a cliente, informando que o mesmo problema ocorre com frequência na agência do Bando do Brasil de Guanambi.

Ação do Ministério Público da Bahia

O Ministério Público do Estado da Bahia, através da Promotora de Justiça Tatyana Miranda Caires de Malsine Castro, da 1ª Promotoria de Justiça de Guanambi, baixou uma Recomendação Ministerial nº 04/2014, de 27 de maio de 2014, onde recomendou ao Banco do Brasil S.A. a instalação de uma nova agência no município, a fim de atender às exigências da legislação e garantir as medidas necessárias para assegurar que o tempo máximo de espera nas filas de atendimentos das agências bancárias obedeça aos termos fixados na Lei Municipal 246/2008.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão