Leitura


Livro - Confissões de Um Assassino Econômico

A história secreta de como os Estados Unidos se transformaram de uma república respeitada num império que utiliza a globalização para defraudar os países pobres em trilhões de dólares.

Assassinos econômicos são profissionais altamente remunerados cujo trabalho é lesar países de todo mundo, desviando recursos da ordem de trilhões de dólares. Entre seus instrumentos de trabalho incluem-se relatórios adulterados, pleitos eleitorais fraudulentos, subornos, extorsões, sexo e assassinato. John Perkins sabe do que está falando. O trabalho dele era convencer países estrategicamente importantes para os Estados Unidos a aceitar vultuosos empréstimos para implementação de infra-estrutura e assegurar que os projetos lucrativos fossem contratados junto a empresas americanas. Sobrecarregados com dívidas enormes esses países caiam sob o controle do governo americano, do Banco Mundial e de outras supostas agências de ajuda ao exterior.


Livro 

Chatô - O Rei do Brasil

Fernando Morais


Depois de vender mais de meio milhão de exemplares de seus livros A ilha e Olga, no Brasil e em mais de quinze países, Fernando Morais volta às livrarias com Chatô, o rei do Brasil - a história da vida vertiginosa de um dos brasileiros mais poderosos e controvertidos deste século. Dono de um império de quase cem jornais, revistas, estações de rádio e televisão - os Diários Associados - e fundador do MASP, Assis Chateaubriand, ou apenas Chatô, sempre atuou na política, nos negócios e nas artes como se fosse um cidadão acima do bem e do mal. Mais temido do que amado, sua complexa e muitas vezes divertida trajetória está associada de modo indissolúvel à vida cultural e política do país entre as décadas de 1910 e 1960, magistralmente recriada neste Chatô, o rei do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão