Eleições 2014: Marina Silva visita Brumado para impulsionar a candidatura de Lídice da Mata


Brumado Notícias
 
Eleições 2014: Marina Silva visita Brumado para impulsionar a candidatura de Lídice da Mata
Foto: Reprodução
 
A visita que a candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, fará ao município de Brumado no próximo sábado (06) atende não só ao desejo do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como faz parte da estratégia de fortalecer a crença da população de que desenvolver projetos para a educação é fundamental para combater a pobreza e as desigualdades sociais. Pelo menos é o que acreditam membros do partido, que também enxergam na visita da ex-senadora à cidade uma forma de alavancar votos para a postulante ao governo baiano, Lídice da Mata. Ao contrário do que estava previsto, Marina Silva não irá visitar mais Vitória da Conquista. Neste primeiro momento na Bahia, ela se concentrará com Lídice e demais candidatos em Brumado, município que saiu do 100º lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para o 1º lugar no período em que teve como prefeito o atual candidato a vice-governador pelo PSB, Eduardo Vasconcelos. 
 
Eleições 2014: Marina Silva visita Brumado para impulsionar a candidatura de Lídice da Mata
Modelo educacional implantado por Eduardo Vasconcelos em sua gestão na capital do minério servirá como base aos candidatos socialistas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
 
“É uma cidade que foi escolhida pela equipe de Marina porque simboliza fortemente o projeto de educação que Lídice pretende desenvolver na Bahia, e Marina, no Brasil. Uma cidade que saiu, durante a gestão de Eduardo, do 100º lugar no Ideb para o 1º lugar na Bahia. Ela fará outras visitas à Bahia, mas esta primeira também atende a um desejo de Eduardo Campos”, afirma Domingos Leonelli, candidato a deputado federal e coordenador da campanha da senadora Lídice da Mata ao Jornal Tribuna da Bahia. A expectativa dos socialistas é de que o discurso da chapa socialista convença o eleitorado da região de que, além da permanência de programas como o Bolsa Família, o investimento em educação é grande vetor de desenvolvimento econômico e social. Secretário-geral do PSB na Bahia, Rodrigo Hita, aposta na ida da presidenciável a uma cidade que, apesar de ser de médio porte, representa o semiárido baiano, onde as dificuldades são enormes. A aposta da corrente socialista é de que o eleitorado está consciente de que o PT não pode, nem se mostra coeso, quando se apropria de programas assistencialistas.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão