Waldenor relatará infraestrutura no orçamento

Blog Por Escrito

Data: 02/07/2014
18:06:49
O deputado Waldenor Pereira (PT) foi designado – e já está em plena atuação – relator da área de infraestrutura do orçamento da União para 2015, que engloba as projeções para os Ministérios dos Transportes, das Comunicações e das Minas e Energia.

Estima-se em torno R$ 500 bilhões a participação no orçamento da “temática” de infraestrutura, como se chama, na linguagem congressual, a comissão que cuidará da matéria e proporá a distribuição de recursos no próximo ano.

Numa previsão orçamentária da ordem de R$ 2,5 trilhões, “representa cerca de 20%”, diz o deputado, revelando que já fez diversos contatos "na perspectiva de construção de um parecer com as prioridades da Bahia”.

Entre as pessoas com quem conversou estão o ex-ministro César Borges, o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, e representantes do Dnit, tendo em vista que Waldenor pretende incluir recursos para investimento em rodovias federais no território baiano.

O ex-líder de Jaques Wagner na Assembleia – no primeiro mandato do governador – destacou a construção do trecho da BR-030 de Brumado a Boa Nova, na mesma rodovia, a ligação Carinhanha-Cocos, e ainda o conjunto de viadutos sobre o anel viário de Vitória da Conquista.

Waldenor se refere ainda a propostas para obras de estradas entre municípios da Bahia e de Minas Gerais, articuladas também com deputados mineiros. Uma é a recuperação da BR-101 de Eunápolis a Salto da Divisa (MG), outra, a construção da BR-342, de Malhada a Matias Cardoso (MG).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão