Muitos problemas no BB de Guanambi

Sindicato dos Bancários da Bahia

Postado: 03 de Jul de 2014 - 16h57 | Foto por: Rogério Almeida
O município de Guanambi, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), tem 84,645 mil habitantes. O número, no entanto, tem aumentado devido ao desenvolvimento industrial. Apesar do crescimento, o setor bancário continua com a velha estrutura.  
 
Apesar de atender a demanda de mais 50 cidades, Guanambi tem apenas uma agência do Banco do Brasil, que conta com 10 funcionários somente. A precariedade tem sido motivo de preocupação de todos.
 
Justamente por isso, o vereador José Carlos Latinha, esteve em conversa com o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, nesta quinta-feira (03/07). Atualmente, a unidade conta com diversos problemas, segundo relatou o vereador.
 
Destaque para as horas extras para atender a demanda, a sobrecarga de trabalho e o descumprimento à lei dos 15 minutos, vigente desde 2001. José Carlos Latinha, que junto Paulo Costa, ambos na época do PCdoB, foi autor do PL que prevê tempo máximo de espera nas agências, explicou que há inúmeras denúncias sobre a falta de condições de trabalho.
 
A reivindicação é para que o BB abra uma nova unidade na cidade. Inclusive, já existe uma programação por parte do banco, mas até agora não houve qualquer notícia de quando vai sair do papel efetivamente.
 
Na reunião, foi discutida também a importância de uma audiência pública, após o recesso parlamentar, para debater a questão. O presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, que esteve em visita à região em março, informa que a entidade vai buscar respostas para o caso. “Esta responsabilidade é nossa também”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão