Lídice diz que aposta em histórias vitoriosas de candidatos sem estrutura




DO BAHIA TODO DIA 13/07/2014 | 10H19
Em campanha na cidade de Nazaré das Farinhas, a candidata ao governo baiano Lidice da Mata (PSB), afirmou que dinheiro não é sinal de vitória.
"Sem negociar cargos na máquina pública, nem dinheiro, começo a receber o apoio de pessoas que vieram nos oferecer as mãos para trabalhar conosco. Vieram dizer que não se faz política com dinheiro, se faz com propostas e pessoas sérias”, declarou.

A socialista falou para uma platéia de ex-prefeitos, secretários e vereadores de 30 municípios do Recôncavo e Centro-Sul da Bahia. Ao lado da candidata ao Senado, Eliana Calmon, Lídice lembrou dois precedentes de candidaturas no estado sem grandes estruturas e apoios políticos que terminaram vencedoras devido ao apoio popular. 

“A primeira é a de Waldir Pires, que começou a campanha gritando em cima de um banquinho em cidade do interior para 50 pessoas ouvirem e ganhamos com 1,3 milhões de votos de frente. A segunda, a do atual governador Jaques Wagner, quando venceu pela primeira vez, em 2006. Até o último mês a pesquisa dava que Paulo Souto ganhava no primeiro turno com larga diferença. Com pouco mais de dez prefeitos e poucos vereadores, ganhamos. Quando o povo quer, o povo muda, e é ele quem vai fazer a diferença para nós nesta eleição”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão