LÍDICE CRITICA SEGURANÇA PÚBLICA NA BAHIA

Bahia econômica


Foto: Evilásio Júnior

Candidata à governadora pelo PSB, a senadora Lídice da Mata teceu diversas críticas à política da segurança Pública da Bahia, em entrevista à Rádio Tudo FM 102,5, nesta sexta-feira (18). “É baixo o poder de desvendar os crimes no nosso estado. Tem de se monitorar o alcance das metas mas, esse processo de gestão foi insuficiente, não conseguiu dar resultados. É preciso mudança de concepção de segurança pública. Tem de ter um conceito de proteção do cidadão”, apostou.

A postulante criticou também a cobrança na polícia, a partir da ação desastrosa na cidade de Amargosa, que resultou na morte de uma criança de um ano de idade. “A preparação dos policias militares é frágil, da polícia civil é frágil também e essas pessoas vão para as ruas sob forte pressão”, ponderou. (Bahia Notícias)

O tema segurança veio à baila após o primeiro debate entre os candidatos ao governo do Estado, realizado nesta quinta-feira (17). A ausência do candidato do PT, Rui Costa, foi criticada pela senadora. “Para mim foi muito bom ver o auditório repleto. A ausência de Rui [Costa] foi lamentável. A ausência de qualquer candidato diminui a participação, frustra um compromisso que tem de ser de todos nós. Ele perdeu uma boa oportunidade de se expor. O candidato tem de ter coragem. Não participar é um ponto negativo. Talvez o tema tenha tirado Rui da ideia de participar. Infelizmente porque esse seria o tema que ele deveria mostrar e falar mais”, externou. 

..................................................

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão