Ivana critica "falta de palavra" de Bonfim

Blog Por Escrito


Ao encerrar-se a sessão de quinta-feira na Assembleia Legislativa, com muitos deputados ainda no plenário, a deputada Ivana Bastos (PSD) gritou ao repórter: “O deputado João Bonfim ainda não tomou posse no TCE porque está no interior comprando votos”.

A irritação da deputada decorreu do fato de Bonfim ter dito e reiterado, em discurso pronunciado um dia antes da eleição dos conselheiros dos tribunais de contas, que nenhum dos seus três filhos seria candidato a deputado estadual, e agora um deles, o vereador Vítor Bonfim, anunciar que concorrerá à Assembleia.
Esta – a não-candidatura de algum dos filhos – parecia ser uma condição para que Bonfim tivesse o amplo apoio dos colegas à indicação ao TCE, já que, abandonando a vida política, seus votos teriam nova destinação, especialmente os da região de Guanambi, onde também atua a deputada Ivana.

A contrariedade da parlamentar veio à tona, na quinta, com o pedido de vista do projeto que estava em discussão, cuja votação, segundo ela, tinha sido assegurada para aquele dia, o que a liberaria para cumprir sua agenda eleitoral. “Parece que aqui não tem homem para manter a palavra”, disse Ivana, passando a referir-se a Bonfim.

“Ele disse que nenhum filho se candidataria, citou os dois que são advogado e vereador e ainda falou do terceiro, que poucos aqui conhecem por não transitar no ambiente político”, afirmou a deputada, sendo consolada por outros deputados que cercavam a poltrona onde permanecia sentada.

Expressamente, teve a solidariedade do deputado Sidelvan Nóbrega (PRB), que assegurou: “Se a votação de conselheiro fosse hoje, ele não seria eleito”. Ivana continuou dando vazão a sua indignação: “É preciso que a Bahia saiba que vai para o TCE um homem sem palavra, que vai sujar o tribunal”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão