Em Brasília, PSB oficializa candidaturas de Eduardo Campos e Marina Silva

ELEIÇÕES

DO BAHIA TODO DIA | 28/06/2014 | 12H30

Na manhã deste sábado (28), em Brasília, o PSB oficializou em convenção nacional as candidaturas de Eduardo Campos à Presidência da República e Marina Silva para vice. Hoje também foi confirmada a coligação "Unidos pelo Brasil", envolvendo PSB, PPS, PPL, PRP e PHS.

Como era de se esperar, Campos fez um discurso com críticas à gestão Dilma Rousseff (PT) e se apresentou como uma alternativa à polarização entre PT e PSDB.

O presidenciável ironizou boatos de que há risco de o programa Bolsa Família ser extinto caso a vença a eleição. "Vamos acabar com a política rasteira do medo, da difamação, de que no nosso governo vamos acabar com Bolsa Família. Vamos acabar é com a corrupção, com o fisiologismo. Nosso governo vai manter estabilidade da moeda, o Prouni, o Minha Casa, Minha Vida", disse.

Para ele, o Partido dos Trabalhadores se perdeu. “[Os integrantes do PT] perderam a energia renovadora, pois se deixaram render a práticas dominantes das velhas elites. Querem convencer o Brasil de que usando os mesmos caminhos e mesmos métodos vão promover mudanças. Os mesmos caminhos levam aos mesmos lugares”, afirmou.

A ex-senadora Marina Silva foi apresentada aos militantes do PSB pelo próprio candidato a presidente. Conhecida por sua militância em defesa do meio ambiente, ela propôs uma política capaz de aliar o aumento capacidade de produção com a proteção ambiental.

“Outro ponto [do nosso projeto de governo] é a necessidade histórica de sair do modelo predatório de desenvolvimento, que, para produzir os bens e serviços de que necessitamos, usa os recursos naturais. Temos o compromisso com a mudança do modelo de desenvolvimento predatório para o modelo sustentável de desenvolvimento”, enfatizou. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão