Pesquisa Ibope aponta Souto e Dilma eleitos no primeiro turno na Bahia


Na corrida pelo Senado Federal, Geddel lidera, seguido por Otto Alencar, Eliana Calmon e Hamilton Assis.

DO BAHIA TODO DIA 27/05/2014 | 08h08

Uma pesquisa do Ibope encomendada pelo jornal Correio da Bahia aponta o pré-candidato Paulo Souto na liderança da corrida eleitoral no Estado da Bahia, seguido pela senadora Lídice da Mata e pelo secretário de Relações Institucionais, Rui Costa. 

De acordo com a pesquisa estimulada, Souto (DEM) aparece com 42% das intenções de voto, Lídice (PSB) com 11% e Rui Costa (PT) com 9%. Com isso, a eleição para governador seria definida no 1º turno. Os demais pré-candidatos são Rogério da Luz (PRTB), com 2%, e Marcos Mendes (Psol), com 1% das intenções de votos.

Já na pesquisa espontânea, quando o pesquisado escolhe em quem votar, Souto também lidera com 13%, o governador Jaques Wagner aparece mais bem cotado do que seu candidato, Rui Costa. Eles têm 6% e 3% respectivamente. Costa obteve o mesmo índice para governador que Geddel Vieira Lima, citado espontaneamente por 3%. Nesse levantamento, Lídice aparece apenas com 1%. O levantamento revela que 49% do universo pesquisado não sabe em quem votar ou não quis responder quando provocado a citar espontaneamente um nome. 


Senado
Na disputa para o Senado Fedral, o Ibope aponta uma liderança folgada de Geddel Vieira Lima (PMDB), com 34%, seguido pelo vice-governador Otto Alencar (PP), com 14%, e pela ex-ministra do CNJ Eliana Calmon (PSB), com 5%. Hamilton Assis (Psol) aparece com 2% na pesquisa.

Presidência

Na corrida presidencial na Bahia, a presidenta Dilma Rousseff (PT) seria eleita no primeiro turno com 50% dos votos no estado; Aécio Neves ficaria em segundo, com 12%; Eduardo Campos, com 7%, ficaria em terceiro, seguido pelo Pastor Everaldo, com 2% das intenções de voto.

A pesquisa Ibope/Correio foi realizada entre os dias 15 e 19 de maio de 2014 com 1.008 entrevistados. O nível de confiança utilizado é de 95% e o levantamento foi registrado no TRE sob o protocolo BA-00004/2014 e no TSE, BR-00130/2014 encomendada pela Empresa Baiana de Jornalismo, que edita o Correio.

Fonte: Correio 24h

Share:

Nenhum comentário:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog