Lídice defende redução de desigualdades regionais no Oeste baiano


A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu, neste sábado (24), em Santa Maria da Vitória, a 876km de Salvador, a equiparação na distribuição de projetos para o desenvolvimento do Oeste da Bahia. A socialista participou do painel “Qual o Oeste que queremos?”, evento que contou com a presença de lideranças da região e de integrantes do PSB como os pré-candidatos a deputado federal, Domingos Leonelli, e estaduais Fabíola Mansur e Antônio Lisboa.
Para Lídice, o Oeste da Bahia não pode conviver com a realidade de ter um polo desenvolvido e outro cercado de desigualdades sociais. “A população tem que romper as alianças com grupos conservadores, que impedem a execução de projetos estruturantes. É preciso fazer a integração do Oeste, com a distribuição das riquezas, além de trazer cursos condizentes com a realidade regional para as nossas universidades”, afirmou.
Lídice também defendeu um novo modelo educacional para a zona rural e além da construção de um hospital que atenda os municípios da Bacia do Rio Corrente.  “É inadmissível que as crianças tenham que acordar 4h da manhã para sair da zona rural e estudar na cidade. Temos que levar a escola até essa pessoas, para que elas tenham perspectivas e não sejam entregues ao tráfico de drogas e ao subemprego”, disse.
Durante o encontro, a senadora recebeu um documento com as sete principais reivindicações dos moradores locais, que inclui ações nas áreas da saúde, infraestrutura, educação e agricultura, além da revitalização do Rio São Francisco. Além de Santa Maria da Vitória, o evento contou ainda com representantes de municípios como Coribe, Cocos, Serra do Ramalho, Bom Jesus da Lapa, Jaborandi, dentre outros.
Ascom PSBahia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão