Conferência de economia solidária destaca avanços das políticas públicas e reforça necessidade de mais interiorização das ações




A Economia Solidária na Bahia está comemorando novos avanços com a perspectiva da interiorização das políticas públicas incrementadas pelo Governo do Estado. Quem garante é Milton Barbosa, superintendente de Economia Solidária da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) que, na tarde desta sexta-feira, 23, finalizou as atividades da 3ª Conferência Estadual, no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, em Salvador.

Realizada de 21 a 23 e com a participação de 500 pessoas, dentre as quais 322 delegados escolhidos nas 27 Conferências Territoriais, a 3ª Conferência Estadual de Economia Solidária teve uma participação significativa dos gestores. “Foram 40, representando 20 dos 27 Territórios de Identidade do Estado e com a participação deles, estamos na perspectiva de que as políticas públicas do setor sejam executadas nos municípios baianos”, afirma Milton Barbosa.


O superintendente da Setre destacou, ainda, a atuação de maneira coletiva e integrada dos 322 delegados territoriais e, valorizou, principalmente, as proposições apresentadas pelo grupo durante as plenárias. “Essas propostas servirão de lastro para construção do Plano Estadual de Economia Solidária, que será consolidado pelo Conselho Estadual de Economia Solidária e depois encaminhado á apreciação do governador Jaques Wagner”, explica o superintendente da Setre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão