Chapa 1 vence a eleição do Sindicato dos Bancários

Portal Vermelho


O processo eleitoral para a escolha da nova gestão do Sindicato dos Bancários da Bahia foi encerrado na última quinta-feira (8/5) e a Chapa 1 – Avançar na Luta venceu, com o expressivo percentual de 83% dos votos. A nova gestão, que vai comandar a entidade pelos próximos três anos (2014-2017), tem como presidente o advogado e atual vice-presidente Augusto Vasconcelos, um jovem de 32 anos.



Derrotada, a concorrente Chapa 2 – Independência e Renovação obteve 17% dos 6.465 votos dos bancários de todo o estado (o percentual não inclui os brancos e nulos, que somaram 43 e 70, respectivamente). A votação, que começou na terça-feira (6/5), teve duração de três dias.

A vice-presidência do sindicato será ocupada pelo atual presidente, Euclides Fagundes, o que reforça a preocupação da gestão em aliar a renovação e a experiência, na condução da entidade. A Chapa 1 foi composta, ainda, por bancários e bancárias de diferentes cargos e setores, e de diferentes municípios – há representantes da capital e do interior.

“A categoria demonstra que aposta num Sindicato contemporâneo para enfrentar a ganância do sistema financeiro. As conquistas obtidas até aqui são muito importantes, mas nós queremos mais”, afirmou Augusto Vasconcelos, logo após o resultado, através da assessoria de imprensa do sindicato.

O Sindicato dos Bancários da Bahia é filiado à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e é um dos mais antigos e mais atuantes do estado. Fundada em 1933, a entidade está inserida, desde então, em importantes conquistas do movimento social brasileiro.


De Salvador,
Erikson Walla

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão