Professores da Uneb param por mais verbas para universidades estaduais


DO BAHIA TODO DIA | 28/04/2014 | 10H57

Por mais verbas para as universidades estaduais e qualidade no ensino superior, os professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) paralisam suas atividades nesta terça (29). A paralisação foi aprovada em assembleias gerais dos professores e terá a adesão das outras três universidades estaduais: Uefs, Uesb e Uesc.

Em Salvador, haverá um café da manhã no portão da Uneb, a partir das 7h. A ação integra a agenda de mobilizações dos professores, que exigem o aumento de, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Imposto (RLI) do Estado para as instituições de ensino. Atualmente, não chega a 5%.

Outra paralisação está programada para o dia 28 de maio. "Para os professores da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia - ADUNEB, as mobilizações são necessárias para reforçar a denúncia à sociedade da grave crise orçamentária, decretada pelo governo estadual às Ueba. Entre os inúmeros problemas a se destacar, este ano, foram cortados quase 12 milhões de reais do orçamento das universidades em custeio e investimento, o que prejudica diretamente ensino, pesquisa e extensão", diz a nota.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão