Informes do Blog do Anderson

Eleições 2014: Ex-prefeito de Brumado pode ser o vice de Lídice ou sair com Joás Meira

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson
Ainda sem nomes para a majoritária, aparece o ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB), para compor a chapa ao Governo da Bahia ao lado da senadora Lídice da Mata (PSB-BA). Por telefone com o Blog do Anderson, na manhã desta segunda-feira (7), Vasconcelos disse ser um “soldado do partido” e o sua nome está à disposição, mas por se tratar de uma “chapa puro sangue” [PSB/PSB] vê quase que impossível à concretização. Ainda de acordo com Eduardo Vasconcelos ele deverá lançar o seu nome  nessas eleições, mas a decisão está condicionada ao posicionamento do vice-prefeito de Vitória da Conquista, Joás Meira Cardoso (PSB). “Não sei se sairei para estadual ou federal, pois aguardamos o posicionamento do vice-prefeito de Vitória da Conquista que ainda não decidiu, para que possamos fazer uma composição”, complementa. O vice-prefeito, Joás Meira, presidente do PSB da Capital do Sudoeste, não foi localizado pela reportagem do Blog do Anderson para comentar sobre o assunto.

Bahia: Elias Dourado assume a SUDESB

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson
O professor Elias Nunes Dourado deixou a diretoria-geral do Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, na sexta-feira (4), e assume nesta segunda-feira (7) a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia é uma autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). Elias ocupa a vaga deixada por Raimundo Nonato Tavares, o Bobô, que vai disputar à Assembleia Legislativa da Bahia pelo PCdoB. Tendo como objetivo o fomento do desporto, recreação e lazer na Bahia, a SUDESB orienta, prepara, difunde e supervisiona a prática do desporto; planeja e executa a busca sistemática de talentos e fomenta sua formação; coordena, supervisiona e subvenciona as entidades desportivas atuantes no Estado; promove a administração e manutenção da Vila Olímpica da Bahia, bem como dos demais equipamentos esportivos e de lazer do Estado; promove o desporto e a construção de equipamentos esportivos, recreativos e culturais de interesse comunitário; apóia, técnica e financeiramente, o esporte amador; promove a realização de competições esportivas; promove a cobrança, do que lhe for devido, pelo uso ou utilização das unidades e instalações esportivas; executa obras de interesse social em decorrência da celebração de convênios, acordos ou ajustes, além exercer outras atividades que visem à consecução de sua finalidade de desenvolvimento do esporte e do lazer em todo o Estado.

Ibicoara: Carro que levava vereadores ficou destruído

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução
As imagens a seguir mostram a destruição dos dois veículos envolvidos no acidente que envolveu três vereadores de Ibicoara, deixando dois mortos. A ocorrência foi na tarde deste sábado (5), na BR-242, entre Itaberaba e Andaraí. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os vereadores voltavam de um evento parlamentar quando um outro veículo fez uma ultrapassagem e colidiu de frente com o carro dos vereadores. Ainda segundo a PRF, Ricardo Silva Luz morreu no local da batida. O também vereador Renan de Sá Teles Pina chegou a ser atendido, mas morreu a caminho do hospital. Um terceiro vereador que estava no veículo, Arionildo Oliveira, foi levado para o Hospital Geral de Itaberaba, onde ficou internado por cerca de duas horas, segundo informações da unidade de saúde. Ele foi transferido para um hospital de Vitória da Conquista. Com informações do G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão