Eduardo Campos e Marina Silva querem percorrer 200 cidades até junho

Combate à violência e desenvolvimento sustentável serão o foco

DO BAHIA TODO DIA | 05/04/2014 | 17h56 

Após os dados da pesquisa CNI/Ibope, divulgados no dia 27 de março, onde 76% dos brasileiros desaprovam o governo Dilma na área de segurança, o pré-candidato do PSB à presidente, Eduardo Campos, vai focar seu discurso no tema.

Junto com Marina Silva (Rede), o socialista quer percorrer as 200 maiores cidades brasileiras até o mês de junho. Os dois proporão um pacto entre União, Estados e Municípios para combater a violência no País. Além disso, defenderão o crescimento econômico baseado no desenvolvimento sustentável. 

Segundo o partido, das 200 maiores cidades brasileiras, o PSB governa 13 (pouco mais de 6%). Estão nessa lista três capitais - Recife, Belo Horizonte e Porto Velho -, além das paulistas Campinas e São José do Rio Preto e da paranaense Foz do Iguaçu. 

As viagens serão interrompidas por conta do Congresso do partido, que também será realizado em junho e no qual será escolhida oficialmente a chapa para disputar a eleição presidencial.

REDUÇÃO EM PERNAMBUCO

Durante a maratona pelo país, Campos e Marina divulgarão o programa de combate à violência lançado em Pernambuco em 2007, o Pacto pela Vida (mesmo da Bahia), que integrou Estado e municípios na luta para reduzir a violência.

Mesmo não atingindo as metas previstas nos últimos três anos, o programa reduziu os índices de violência e foi premiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em 2013, a queda na taxa de homicídios foi de 7,6%, abaixo da meta de 12%.

Com informações do Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão