Ato oficial das pré-candidaturas de Campos e Marina tem presença do PDT


Evento foi realizado nesta sexta (14), em Brasília
DO BAHIA TODO DIA | 14/04/2014 | 19H48

O PSB anunciou, nesta segunda (14), em Brasília, as pré-candidaturas do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e da ex-senadora Marina Silva para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro. A formalização oficial da chapa PSB-Rede ocorrerá em junho, na Convenção Nacional do PSB. 

O anúncio foi feito pelo primeiro-secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira. “As lideranças e os militantes do partido delegaram aos líderes do PSB, Eduardo Campos, e da Rede, Marina Silva, a tarefa de representá-los nesse processo eleitoral como pré-candidatos à Presidência da República [...]. A campanha da chapa se confirmará pela convenção de junho seguirá os princípios definidos pelo partido", disse.

Durante o evento, o presidente do PPS, Roberto Freire, oficializou o apoio do partido a chapa de Campos e Marina. “Estamos aqui, em um evento como esse, definindo uma vice [Marina Silva] que não é para fazer composição, que não está aqui pelo tempo de TV, mas que qualifica a candidatura de Campos", afirmou.

Quem também declarou apoio à chapa foi o PPL. O fato novo foi a presença do PDT, que em alguns estados articula apoio ao PSB, mas ainda não formalizou aliança nacional. Estiveram no ato os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Pedro Taques (PDT-MT). 
"Não se faz democracia sem alternância no poder, mas não se faz progresso com aliança para trás. Eduardo e Marina significam aliança para o futuro: a alternância para o país com qualidade nas escolas, paz nas ruas, estabilidade na moeda [...]. Pelo sonho de alternância [no poder], Eduardo e Marina podem contar conosco", declarou Buarque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão