Professores cruzam os braços por 48h


Redes estadual e municipais aderiram ao protesto

Compartilhar
DO BAHIA TODO DIA 17/03/2014 | 08h27

Está deflagrada a paralisação de 48h dos professores das redes municipal e estadual de ensino da Bahia. Os profissionais reivindicam a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto para educação pública, investimento dos royalties do petróleo na "valorização da categoria", bem como votação imediata do Programa Nacional de Educação (PNE) e cumprimento da lei do piso

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (APLB-Sindicato), o movimento adere à greve nacional decretada pela Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e que acontece até a próxima quarta (19). Segundo Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB, toda categoria aderiu ao movimento no estado.

Volta às aulas
Novecentos mil alunos da rede estadual de ensino voltaram às aulas na segunda (10), após 45 dias de férias. Por causa da greve dos professores em 2012, que durou 115 dias, o ano letivo de 2014 só irá terminar no dia 26 de janeiro de 2015. Já as escolas da rede municipal de ensino de Salvador retomaram o funcionamento no dia 18 de fevereiro. Ao todo, a rede municipal contempla cerca de 136 mil estudantes e 425 escolas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão