Luiz Augusto assume comissão de Agricultura e quer pauta de desenvolvimento da agricultura baiana



Integrantes da Comissão de Agricultura reelegeram o presidente Luiz Augusto (PP) e o vice Herbert Barbosa (DEM) A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa foi instalada ontem pela manhã, com a reeleição do presidente Luiz Augusto (PP) e do vice Herbert Barbosa (DEM). A eleição foi realizada com  chapa única e os candidatos tiveram seis votos cada, sendo eleitos por unanimidade.

O presidente reeleito agradeceu a confiança dos parlamentares, que, mais uma vez, demonstraram apoio ao seu trabalho. Este destacou logo de início que a região oeste teve prejuízos com a produção, principalmente de milho e algodão, pois, depois das chuvas do final do ano passado, passou por um sério período de estiagem, o que causou muitos prejuízos aos agricultores. "A salvação pode ser as chuvas que começaram a cair, pois essa estiagem recente foi uma das piores dos últimos anos", disse.

Luiz Augusto enfatizou ainda que irá levar para pauta da comissão de agricultura discussões  que dizem respeito a desenvolvimento da Agricultura e da economia baiana como a reativação dos perímetros irrigados do Estreito em Urandi e Sebastião Laranjeiras, projeto de Irrigação do Vale do Iuiu, retomada da lavora algodoeira, ampliação das linhas de credito e segurança financeira para os produtores, ampliação dos frigoríficos regionais, construção de entrepostos de abates, fortalecimento da bacia leiteira, implantação de novas unidades da Embrapa nas regiões produtoras, entre outros pontos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão