GUANAMBI: Amigos criam página em solidariedade a animais abandonados


“A criação da página surgiu da vontade da gente de ajudar esses animais desabrigados, já que aqui vemos muitos deles desabrigados perambulando pelas ruas”

Quarta-Feira, 19 de março de 2014 às 15h47
Cliques: 172
Por: Celso Rios
GUANAMBI: Amigos criam página em solidariedade a animais abandonados
Foto: Reprodução Facebook
Uma página no facebook tem chamado a atenção de diversos moradores de Guanambi e internautas de todo Brasil e até mesmo de fora do país.

O projeto “Adote um amigo-Guanambi”, ainda que sem apoio do poder público foi idealizado por quatro amigos do município que resolveram acolher e ajudar animais desabrigados nas ruas de Guanambi.

 As amigas, Iran Cotrim, Jessica Moura, Thamyllis Ávila e Lane Cotrim resolveram criar a página com intuito de resgatar cães e gatos abandonados e conseguir um lar para eles.

“A criação da página surgiu da vontade da gente de ajudar esses animais desabrigados, já que  aqui vemos muitos deles desabrigados perambulando pelas ruas”, explica Thamyllis.     

A maior dificuldade segundo uma das idealizadoras da página tem sido o abrigo desses animais, pois, não se tem um espaço próprio para eles e muitos ainda acabam ficando pelas ruas.

Apesar dessas dificuldades muitos voluntários tem se colocado a disposição, seja com doação de ração, ajuda com medicamentos e consultas veterinárias e até mesmo dispondo lugares para o abrigo temporário desses animais.  

“A satisfação que temos é de poder estar ajudando esses animais e conseguindo um novo lar para eles. Desde a criação da página nós já conseguimos encaminhar vários deles para adoção e percebemos uma boa receptividade da página por quem a visita”, explicou Thamyllis.

Para quem quiser conhecer ou contribuir é só acessar a página do facebook  “Adote um amigo- Guanambi”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão