EDUARDO CAMPOS E MARINA VEM A SALVADOR PARA DISCUTIR PROGRAMA

Bahia econômica


 
“Eduardo Campos, Marina Silva e Roberto Freire estarão em Salvador, neste sábado (22), para discutir programa de governo e não eleição presidencial”, foi o que informou nesta segunda-feira(17), em Salvador, o presidente da Fundação João Magabeira, Carlos Siqueira, durante entrevista coletiva na Arena Fonte Nova.
 
Segundo ele, a importância de construir antes mesmo da corrida eleitoral um debate da forma mais democrática possível, incorporando não somente o PSB, os partidos aliados, seus militantes e simpatizantes, mas toda a sociedade, são as características fundamentais da série de seminários que a Aliança PSB-REDE-PPS organiza nas cinco regiões do País e que neste sábado chega à capital baiana, onde será realizado o III Encontro Regional Programático – Nordeste, na Itaipava Arena Fonte Nova.
 
Ele também destacou que o anúncio oficial das candidaturas de Eduardo Campos e Marina Silva é uma questão eleitoral, para a qual teremos um evento específico, em outra data. É uma discussão que não está na programação do Seminário Regional e nem poderia estar porque este é um evento de caráter de discussão programática.
 
“Não estamos em campanha eleitoral, estamos discutindo programa de governo”, confirmou Mari Trindade Machado, secretária  especial da executiva nacional, que chamou a atenção para o ineditismo da metodologia.  “Pela primeira vez no Brasil um programa de governo fica disponível numa plataforma pública, onde as pessoas podem diretamente colaborar com o programa de governo, numa discussão que não está restrita aos partidos, militante e simpatizantes, mas está aberta a toda a população. Qualquer pessoa pode acessar e dar a sua sugestão ao programa”, pontuou.
 

O Seminário Programático do Nordeste seguirá o modelo dos outros dois já realizados, com seis grupos de discussão, uma para cada eixo temático, a saber: 1 – O Estado democrático de alta intensidade, 2 – Economia para o Desenvolvimento Sustentável, 3- Educação, Cultura e Inovação, 4- Políticas Sociais e Qualidade de Vida; 5- Novo Urbanismo  e o Pacto pela Vida e 6- Políticas Regionais, esta última com representantes dos 9 estados nordestinos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão