BAHIA TERÁ NOVE CIDADES DIGITAIS FUNCIONANDO EM ABRIL, DIZ PINHEIRO

Bahia ecoNômica

 
 

Nove municípios baianos foram selecionados pelo Ministério das Comunicações (MiniCom) para a primeira etapa do programa Cidades Digitais. A informação é do senador Walter Pinheiro (PT-BA), cujo mandato está envolvido na implantação do programa.

“O ministério instalou as redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais, capacitou os servidores municipais e vai disponibilizar aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras, nas áreas financeira, tributária, de saúde e educação”, disse Pinheiro. Ainda de acordo com o parlamentar, a Bahia será o primeiro estado a inaugurar o programa no Brasil.

O objetivo do Cidades Digitais é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. Também serão ofertados pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

Os nove municípios baianos onde o programa será inaugurado são: Guanambi, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Uruçuca e Vitória da Conquista. As cidades foram selecionadas por meio de edital. Em 2012, o Ministério das Comunicações abriu a primeira seleção para o projeto-piloto, em que 80 municípios foram contemplados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão