Pré-candidatos aumentam viagens ao interior baiano em busca do eleitorado

Tribuna da Bahia

por
Lilian Machado
Publicada em 17/02/2014 08:21:03


O debate eleitoral ainda não começou oficialmente, mas os pré-candidatos já movimentam as agendas políticas e o contato nas redes sociais. Vistos como postulantes, na corrida para a sucessão ao governo estadual, Rui Costa (PT) e Paulo Souto (DEM) saíram da capital baiana em busca de uma maior aproximação com o eleitorado, durante o final de semana. Por sua vez, Geddel Vieira Lima (PMDB) usou as redes para manifestar críticas às promessas do petista. Ainda de repouso por conta de uma cirurgia, a senadora Lídice da Mata (PSB) não realizou atividades políticas, nos últimos dias.
Em viagens pelo estado, o candidato do governador Jaques Wagner (PT) participou ontem de mais uma plenária para elaborar o programa de governo do PT. O encontro foi no município de Guanambi e reuniu mais de 600 pessoas. Participaram também militantes do PT e representantes dos partidos aliados: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade. O pré-candidato ao Senado e vice-governador do estado, Otto Alencar (PSD), também esteve no evento.
Rui Costa sinalizou como deve ser o tom de sua campanha: “A ideia é discutir como a Bahia pode ser ainda melhor. Até o final de maio, voltaremos às regiões visitadas para colhermos os resultados dessa discussão. Queremos unir lideranças, militantes e população. Vamos movimentar e ouvir a juventude, os empresários, os comerciantes, os agricultores”, disse.
Ao lado do vice-governador Otto Alencar (PSD), pré-candidato ao Senado em sua chapa, o petista exaltou a região de Guanambi e obras como a Ferrovia Oeste-Leste. “Aumentamos muito a atração de trabalho, renda e desenvolvimento para a região de Guanambi. Essa é uma área de grande importância para a Bahia, beneficiária de um dos maiores empreendimentos em curso no estado: a Ferrovia de Integração Oeste-Leste. As obras do lote 5 já estão liberadas, gerando mais de mil empregos diretos”, disse.
Pré-candidato da oposição, o ex-ministro Geddel ironizou o discurso de Rui nas redes sociais. “Os caras estão no governo há oito anos e querem agora pensar em como gerar empregos, desenvolver o sistema de saúde, articular e investir em educação. Depois de oito anos vão pensar? Então ele reconhece que nesses últimos anos não pensaram e não  fizeram nada? Nunca vi tanta platitude. Pobre Bahia”, postou.
Souto, que disputa a cabeça de chapa da oposição com o peemedebista, buscou ganhar mais espaço ontem ao participar da caminhada ao Senhor do Bonfim, em Mata de São João, na Região Metropolitana. O ex-governador, que até então agia com discrição, apenas testou a popularidade ao lado do potencial candidato a vice, João Gualberto, ex-prefeito da cidade. O democrata que desfilou pelas ruas da cidade, acompanhado dos tucanos, deputado federal Jutahy Magalhães e dos estaduais, Adolfo Viana e Augusto Castro, teria sido assediado por populares que o paravam para tirar fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão