Eleições 2014: Caravana do PT chega a Guanambi

Blog do Anderson



Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
A quarta plenária de elaboração do Programa de Governo Participativo 2014, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi realizada na manhã deste domingo (16) em Guanambi, no Centro Sul Baiano, com a presença do pré-candidato ao governo da Bahia, Rui Costa. O ato, realizado no Clube de Campo da cidade, foi aberto aos moradores da região e reuniu mais de 600 pessoas, entre cidadãos da região, militantes do PT, entre eles os deputados petistas Waldenor Pereira (Federal) e Zé Raimundo Fontes (Estadual), e representantes dos partidos aliados à pré-candidatura (PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade). O pré-candidato ao senado e vice-governador do estado, Otto Alencar (PSD), também esteve no evento. O objetivo da plenária fortalecer o diálogo, ouvir a população e, a partir disso, traçar estratégias de desenvolvimento dos territórios Sertão Produtivo e Bacia do Paramirim. Promover uma aproximação entre militância, lideranças e a sociedade civil. Segundo Rui Costa, a ideia é “discutir como a Bahia pode ser ainda melhor”.
IMG_20140216_113132
E explicou: “até o final de maio, voltaremos às regiões visitadas para colhermos os resultados dessa discussão. Queremos unir lideranças, militantes e população. Vamos movimentar e ouvir a juventude, os empresários, os comerciantes, os agricultores”. Rui ainda destacou o potencial da região no cenário baiano. “Aumentamos muito a atração de trabalho, renda e desenvolvimento para a região de Guanambi. Essa é uma área de grande importância para a Bahia, beneficiária de um dos maiores empreendimentos em curso no estado: a Ferrovia de Integração Oeste-Leste. As obras do lote 5 já estão liberadas, gerando mais de mil empregos diretos”, disse. Otto Alencar destacou que esta caravana é uma iniciativa inédita na política baiana. “Quando um pré-candidato reuniu a população para ouvi-la e, então, construir seu programa de governo? Estamos circulando a Bahia para fazer o que nunca antes foi feito: olhar para as pessoas e perguntar o que elas esperam de nós”.
IMG_20140216_113010
O prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, agradeceu o trabalho que Rui Costa e Otto Alencar vêm realizando, junto ao governo Jaques Wagner. “Muitas grandes obras já foram autorizadas, que vão alavancar o desenvolvimento local. Um exemplo é o novo aeroporto de Guanambi, que vai atender toda a região”. No próximo sábado (22), a caravana discutirá melhorias para o território Litoral Sul, com plenária realizada na cidade de Itabuna. Já no domingo (23), o grupo segue para Santo Antônio de Jesus, contemplando os territórios do Recôncavo e Baixo Sul. As plenárias acontecem sempre às 9h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão