Codevasf assina ordem de serviço para elaboração de projeto de Sistema de Abastecimento de Água que beneficiará comunidade quilombola



Durante visita da Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, a Bom Jesus da Lapa, na Bahia, nesta sexta-feira (31/1), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), representada pelo superintendente regional, Lourival Gusmão, assinou ordem de serviço para a elaboração do projeto básico de engenharia do Sistema de Abastecimento de Água que beneficiará a Comunidade Quilombola Rio das Rãs, que faz parte do município, sede da 2ª Superintendência Regional da Companhia.


A Ministra Luiza Bairros destacou a importância da futura obra. “Esta comunidade é um exemplo de luta e eu fico muito feliz de estar aqui para fazermos, junto com a Codevasf, a assinatura da ordem de serviço da obra de abastecimento de água e já estamos bastante adiantados nas conversas com o Governo do Estado para a obra de uma estrada que vai beneficiar não só o quilombo, mas todas as comunidades da região”.


O investimento para a elaboração do projeto básico de engenharia do Sistema de Abastecimento de Água será de R$ 239.806,37. Além da ministra, Luiza Bairros, e do superintendente regional da Codevasf, Lourival Gusmão, participaram do evento, que aconteceu no Quilombo Rio das Rãs, diversas autoridades, como o prefeito municipal Eures Ribeiro e o secretário municipal de Políticas Especiais, Florisvaldo Rodrigues.

 “Mesmo morando tão próximas do Rio São Francisco, as pessoas da comunidade sofrem há muito tempo com a falta de água. E esse sistema deve ajudar a diminuir tanto sofrimento. Outra grande importância dessa obra é que a gente acredita que vai evitar a separação das famílias, pois todo anos, muitas pessoas dessas comunidades quilombolas, por causa da estiagem, vão para outros lugares, como Paraná e São Paulo, para fugir da seca, passam cerca de três, quatro meses fora, quando voltam. Nós esperamos que o sistema traga condições para trabalho e gere renda”, diz o secretário Florisvaldo Rodrigues.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão