Senadora diz que carinho recebido durante cortejo da Lavagem do Bonfim impulsionará a seguir caminhada


Com o grito de guerra “PSB, Lídice da Mata e as mulheres no poder” que mais de mil pessoas, entre militantes, parlamentares e simpatizantes das bandeiras socialistas percorreram os oito quilômetros que separam a Igreja da Conceição da Praia até a Colina Sagrada, nesta quinta-feira (16), na tradicional festa em homenagem ao Senhor do Bonfim. Este ano, o bloco do PSB também caminhou com a presença da militância da Rede Sustentabilidade e membros da Força Sindical.
A presidente do PSB na Bahia, senadora Lídice da Mata, recebeu os cumprimentos da população durante todo o percurso da festa. “Participo da lavagem há muitos anos e sou uma defensora das tradições culturais da Bahia. Sem dúvida, o carinho que recebi aqui me impulsionará a continuar minha caminhada, com fé no nosso Senhor do Bonfim que tudo dará certo”, disse.
Defendendo as bandeiras da educação, igualdade e respeito, o vereador Silvio Humberto (PSB) ressaltou que, mais do que nunca, este é o momento dos parlamentares da sigla testarem sua popularidade. Já a vereadora Fabíola Mansur, que marchou em defesa da saúde e respeito à diversidade, reiterou seu desejo de contribuir para a construção de uma “Salvador melhor, mais acolhedora e mais justa, inclusive, na política”. A socialista também comemorou o título de Patrimônio Imaterial Nacional concedido a Lavagem do Bonfim pelo Iphan, em cerimônia realizada ontem na capital baiana, que contou com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy.
Também participaram do cortejo do PSB/Rede o vice-prefeito do município de Itaparica, Emílio Conceição, o superintendente da Codevasf em Juazeiro/BA, Emanuel Lima, o ex-secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, Nair Goulart, presidente da Força Sindical Bahia, Rodrigo Hita, secretário-geral do PSB, os coordenadora da Rede Sustentabilidade na Bahia, Rose Bassuma e Moura, entre outros.

Ascom PSB-BA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão