Caetité: Cidade recebe Lídice da Mata e ex-Ministra Eliana Calmon.


O prefeito Municipal de Caetité, José Barreira (PSB), recebeu a Senadora Lídice da Mata e a ex-Ministra do STJ Eliana Calmon, ambas do mesmo partido do alcaide, para uma reunião onde foi apresentado o livro "Convivência com a Seca". O encontro realizou-se na Casa Anísio Teixeira, na manhã desta quarta-feira (29/1).

Presente ao evento, o Caetité Notícias registrou a fala da ex-Ministra Eliana Calmon, que se notabilizou no cenário nacional por sua defesa da ética e da lei quando presidiu o Conselho Nacional de Justiça. Calmon ressaltou sua alegria por estar numa cidade bem governada, e que tem tão grande importância histórica para o Brasil por ter sido berço de figuras ilustres, e sua importância atual no cenário do país, como fonte de energia e minérios.

A ex-Ministra falou de sua entrada na política, como forma de retribuir à Bahia tudo o que lhe dera.

Lídice explanou sobre sua participação na obra “Convivência com a Seca”, condição climática que marca periodicamente a realidade sertaneja. Falou das ações contra a seca e enfatizou a pior estiagem  dos últimos 50 anos. A mulher também foi destaque no discurso da ministra, que declarou o papel fundamental da mulher na sociedade atual, apesar das diferenças nas condições de trabalho perante o homem.

Em entrevista a imprensa local, a senadora falou com bastante firmeza sobre sua pré-candidatura ao governo do estado. “...Eu sou sim pré-candidata do PSB ao Governo da Bahia. Nosso partido está unindo forças em todo estado, debatendo e criando estratégias nesse sentido e buscando o apoio da opinião pública”.

Ainda na coletiva, Lídice afirmou, que sua relação com o Governador Jaques Wagner é de grande amizade e que ela não costuma misturar assuntos pessoas com políticos.

Questionada sobre a posição do Prefeito José Barreira nas eleições vindouras. Lídice foi categórica. “...O prefeito apoiou Rui Costa para deputado federal e contribui com várias ações importantes para o crescimento do município, então, esta não é a hora de se tomar essa decisão, tenho a certeza que o colega Zé Barreira analisará todas as questões friamente e tomará a decisão que for melhor para o município”.

 O prefeito agradeceu a presença das ilustres visitantes, ressaltando a amizade e cordialidade entre as duas partes.


Fonte: Caetitenoticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão