MG: Bebê morre e mulher está desaparecida em acidente de ônibus na BR-116

Blog do Anderson

DSC02148_620x465
Fotos e Vídeo: Silvan Alves
Um ônibus com 51 passageiros tombou na manhã deste domingo (26) na BR-116 no trecho entre as cidades de Muriaé e Miradouro, na Zona da Mata. De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Muriaé, o veículo saiu da pista e caiu em um rio. O Corpo de Bombeiros de Muriáe e de Ubá continuam as buscas no local.
DSC02128_620x465
Segundo informações preliminares da PRF, havia sido encontrado o corpo de uma pessoa e um bebê estaria desaparecido. Mas, de acordo com os bombeiros de Muriáe, foi confirmado que um bebê, de cerca de três meses, do sexo feminino, foi localizado já sem vida, e uma mulher está desaparecida.
DSC02104_620x465
Segundo a PRF, o acidente com o ônibus que seguia de Ipiaú (BA) para São Paulo, ocorreu por volta das 5h15 na ponte do Rio Glória, próxima ao km 684 da rodovia. O motorista afirmou que uma das rodas do veículo travou e ele perdeu o controle. O ônibus atravessou a pista e caiu dentro do rio. A ponte tem cerca de dez metros de altura e o veículo destruiu a mureta de proteção.
DSC02099_620x465
De acordo com a PRF, foi apurado que o veículo estava com 51 passageiros, entre adultos e crianças, mais o motorista. Equipes do Corpo de Bombeiros de Muriaé e também de Ubá resgataram os passageiros. Ao chegarem no local, muitas vítimas estavam em cima da lataria do ônibus aguardando socorro. O corpo do bebê foi encontrado no fim da manhã. Os bombeiros continuam as buscas por uma mulher que está desaparecida. Ficaram feridos 49 passageiros que foram levados para o Hospital São Paulo em Muriaé, a maioria com lesões leves e fraturas, de acordo com a polícia.
DSC02124_620x465
De acordo com informações do hospital, a maioria das vítimas foi medicada e liberada. Duas permanecem internadas em estado grave, sendo uma criança e uma mulher. A idade das vítimas não foi confirmada. Outros seis pacientes estão internados em observação no pronto socorro da unidade.
bebe_620x465
 O G1 entrou em contato com a empresa de ônibus Novo Horizonte. O porteiro da garagem da empresa, José Oliveira, informou que a direção só estaria no local na segunda-feira (28), mas afirmou que as vítimas estão recebendo apoio da firma. Para a retirada do ônibus da água, que começou às 9h30, estão sendo utilizados três guinchos. A expectativa é de que os trabalhos ainda demorem quatro horas para serem finalizados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão