Lídice intensifica agenda de campanha


Senadora defende mais verba para os municípios

Compartilhar
DO BAHIA TODO DIA 31/01/2014 | 11h02

Em plena pré-campanha para o governo da Bahia, a senadora Lídice da Mata (PSB) se reuniu com lideranças políticas na cidade Vitória da Conquista, sudoeste baiano, e defendeu mais verbas para os municípios. 

"Há um esgotamento do pacto federativo no Brasil. É preciso uma reforma desse modelo que destina a maior parte dos recursos para o governo federal, um pouco para os estados e nada para os prefeitos", ponderou. 

A socialista fez a afirmação nesta quinta (30), antes do lançamento do livro “Convivendo com o Semiárido”, publicação que mostra as propostas debatidas para a região no seu mandato.

Lídice aproveitou o evento para mostrar a necessidade de mudanças na política. “A seca arrebentou as receitas municipais e os prefeitos que já vinham de pires na mão agora estão de joelhos e o governo federal não foi capaz de mexer nessa questão primordial. Eduardo Campos e Marina Silva representam o novo na política nacional. E na Bahia eu e Eliana representamos o novo também, não só para colocar fim da bipolaridade partidária, mas porque somos mulheres”, afirmou.

Sobre uma chapa feminina, a socialista declarou que o seu candidato a vice não precisa necessariamente ser mulher. “Vai ser o melhor vice que conseguirmos ter, o que mais agregue apoio políticos e representatividade na sociedade, pode ser uma mulher ou um homem. Podemos garantir que esse não é o nosso problema porque tem gente aí que está debatendo pra ver se encontra uma mulher para vice. Nós já temos uma mulher para o governo, e outra para o senado, não precisamos ficar catando mulher pra botar na chapa”, defendeu. 

Lídice realizou encontros similares em Caeité e Guanambi, além de Brumado, na manhã de ontem. Nesta sexta (31), a senadora reúne-se com lideranças do PSB e da Rede Sustentabilidade em Juazeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão