Codevasf reinaugurou escritório em Guanambi (BA) nesta segunda-feira (20)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) reinaugurou nesta segunda-feira (20) o escritório da empresa no município de Guanambi, na Bahia. O escritório fica na Avenida Deolinda Martins, no bairro Santo Antônio, em Guanambi, e está administrativamente vinculado à 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa (BA).
Patrimônio histórico do município – erguido na década de 1950 – o casarão que abriga o escritório foi revitalizado pela Codevasf. “A reforma preservou a estrutura física original do edifício, apenas foram modernizados os sistemas hidráulicos e elétricos, já bastante ultrapassados, e realizados ajustes paisagísticos”, explica o chefe do escritório, Hudson Faria.

Os municípios diretamente assistidos pelo escritório de Guanambi são Boquira, Botuporã, Brotas de Macaúbas, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Macaúbas, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Piatã, Pindaí, Rio de Contas, Rio do Pires, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi. O escritório é responsável por articular e monitorar as ações da Codevasf na região, dentre as quais está a operação dos perímetros irrigados de Ceraíma, em Guanambi, e Estreiro, em Urandi e Sebastião Laranjeiras.
Durante o evento, o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, apresentou uma série de novas ações da Companhia relacionadas a áreas como segurança hídrica e irrigação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão