BAHIA IRÁ TRIPLICAR MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS COM O PORTO SUL

BAHIA econômica


A movimentação dos portos baianos deverá sair dos 36 milhões de toneladas anuais para 100 milhões de toneladas, com a entrada em operação do Porto Sul, em Ilhéus, prevista para 2016. A projeção foi feita, nesta terça-feira (28), pelo secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, em palestra no Centro de Convenções de Fortaleza, durante o seminário ‘Diálogos Capitais’.

“O Governo do Estado fez um esforço, nos últimos anos, para retomar os investimentos em infraestrutura, o que resultou em investimentos privados que estão hoje na casa de R$ 90 milhões”, disse o secretário.

O evento promovido pela revista Carta Capital, com o objetivo de discutir sobre infraestrutura e logística dos portos para o desenvolvimento do Nordeste, reuniu gestores da região e especialistas do setor.

Os terminais do Complexo Porto Sul servirão para escoar a produção agrícola do oeste baiano (soja, farelo de soja e milho), além de fertilizantes, combustíveis e minério de ferro.

O Terminal de Utilização da Zona de Apoio Logístico, da Sociedade de Propósito Específico (SPE), e o Terminal de Uso Privativo (TUP), da empresa Bahia Mineração, são os primeiros terminais privados na Bahia autorizados pela presidente Dilma Rousseff após a nova legislação portuária brasileira – Lei nº. 12.815, de 5 de junho de 2013. Os investimentos privados no Porto Sul são de aproximadamente R$ 5,6 bilhões.
Share:

Nenhum comentário:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog