PSB LANÇA MOVIMENTO SOCIALISTA DA EDUCAÇÃO EM SALVADOR





O PSB lançou na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia (AFPEB), em Salvador, o Movimento Socialista da Educação. O grupo nasce com a adesão de 30 novos professores da capital e interior e tem como objetivo, a partir do debate com professores, estudantes e membros da sociedade civil, nortear as diretrizes que serão defendidas pelos socialistas acerca do tema nas eleições de 2014.

Neste que foi o primeiro de uma série de encontros que subsidiarão a formulação de um documento-base para construção de um planejamento estratégico para educação, o grupo debateu os altos índices de analfabetismo, evasão escolar e repetência na Bahia que, na opinião do secretário sindical do PSB-BA, Claudemir Nonato, precisam ser superados. “Há muito tempo estamos travando essa batalha pela escola pública de qualidade, em tempo integral. Queremos uma escola inclusiva em que professores e alunos tenham a satisfação diária de compartilhar o conhecimento”, destacou Nonato.

Para o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Salvador e diretor de honra do Instituto Cultural Steve Biko, vereador Silvio Humberto (PSB), é impossível pensar em revolucionar a escola pública sem incluir nesse debate temas como o racismo. “Quando eu vejo alguns dirigentes visitando as escolas percebo que, muitos deles, não se importam com aquelas crianças. Eles não se importam porque não se identificam com esses jovens”, denuncia o vereador.

Filiações - Em seu discurso de boas-vindas, o primeiro-secretário do PSB-BA, Rodrigo Hita, destacou que “esse embrião do socialismo da educação vai permitir a construção de um programa de governo para o setor fortemente identificado com a linha programática do partido. "Nós vamos defender apenas aquilo que acreditamos”, observou. Na opinião do deputado estadual Capitão Tadeu, é preciso dar ao professor instrumentos que possibilitem a transformação da sociedade a partir da sala de aula. "O professor precisa ter condições de construir uma nova perspectiva de trabalho para que possa, através desses jovens, mudar a realidade que está aí. Não queremos mais ver nossos jovens no mundo das drogas”, frisou.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão