PSB faz festa para Eliana Calmon

Tribuna da Bahia

por
Lilian Machado
Publicada em 18/12/2013 06:35:30
O PSB, que tem plano já traçado para as eleições de 2014, tendo à frente as pré-candidaturas do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República e da senadora Lídice da Mata ao governo da Bahia, festeja nesta quinta-feira, oficialmente, a filiação de sua mais nova estrela: a ex-ministra do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon.  A magistrada que ganhou voz no País, como combatente da corrupção no meio judiciário ao denunciar “os bandidos escondidos atrás das togas”, chega para fortalecer a chapa de Lídice, que se lança ao posto de concorrente ao Palácio de Ondina.

Os vereadores do PSB de Guanambi,
José Carlos Latinha e Hugo Costa,
participam da festa do PSB.
A cerimônia irá contar com a presença de Campos, que é o presidente nacional da sigla, e da ex-senadora e idealizadora da Rede, Marina Silva, e acontece às 10h, no espaço Unique Eventos, na capital baiana, cidade natal da ex-ministra. Ela acabou de se aposentar do STJ, onde ficou por 14 anos. Bastante cotada pelos partidos – conforme a própria, apenas o PT e o PMDB não conversaram com ela sobre convite de filiação –, Eliana confirma a sua proximidade com o projeto nacionalmente da ex-verde Marina Silva e de Campos com quem as conversas foram sendo citadas na imprensa. Consta que Marina aguarda no futuro a filiação de Eliana à Rede, que teve o registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 Na Bahia, sua meta acabou se enquadrando junto à de Lídice, que se projeta como uma alternativa dentro do cenário que terá o candidato do PT, Rui Costa, e da oposição, ainda a ser lançado. Desde quando era corregedora nacional de Justiça (ocupou ocargo entre 2010 e 2012) que a ex-ministra era sondada para integrar um quadro político.
A ex-ministra só deve falar sobre política de fato, nesta quinta-feira. “Há muita gente zangada comigo pelo período que passei na corregedoria, por isso estou me reservando e só falarei sobre política a partir de quinta”, declarou ao jornal Folha de S. Paulo. No partido ela será recebida de “portas escancaradas”, como o próprio líder nacional do PSB exaltou. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão