PRODUTORES APOIADOS PELA CODEVASF PARTICIPAM DA 6ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA



 
Com objetivo de debater a “Sustentabilidade dos APLs: Governança, Conhecimento e Inovação”, associações de produtores apoiados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) participam, de 3 a 5 de dezembro, em Brasília (DF), da  6ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais.

Os segmentos produtivos e as principais instituições governamentais e não-governamentais, devem se unir para, por meio da troca de informações e de experiências, aprimorar as políticas de estímulo ao desenvolvimento local e regional, com soluções voltadas ao incremento da competitividade da e sustentabilidade.

A Codevasf é membro do Grupo Permanente de Trabalho para Arranjos Produtivos Locais (GTP APL). O grupo é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e conta com 33 instituições governamentais e não governamentais que trabalham de forma articulada buscando o apoio integrado aos APLs.


Entre as entidades apoiadas pela Companhia que participam do evento estão a Associação Comunitária de Pequenos Produtores Rurais de Riacho Dantas e Adjacências (MG), a Cooperativa Regional dos Apicultores do Médio São Francisco - Coopamesf (BA), a Associação dos Pequenos Produtores de Uva de Bebedouro - Appub (PE), a Associação Brejograndense de Criadores de Abelhas e Artesões (SE), a Associação de Produção Artesanal de Cosméticos de Maravilha - Natucapri (AL), a Central de Cooperativas dos Cajucultores do Estado do Piauí - Cocajupi (PI) e a Agroindústria de Processamento de Frutas do Assentamento Marrecas - APFrutas (PI).      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão