LÍDICE lança nome e diz que deseja ser a governadora de um novo tempo

BAHIA JÁ

Marina Silva, Lidice da Mata, Eliana Calmon e Eduardo Campos
Foto: BJÁ
Durante ato de filiação de Eliana Calmon ao PSB com as presenças do governador de PE, Eduardo Campos e da ex-senadora Marina Silva, a senadora Lídice da Mata se apresentou como candidata a governadora da Bahia, em 2014, e disse em sua fala que pretende ser "a governadora da Bahia de um novo tempo, da geração de empregos e renda, de uma Bahia do futuro".

Em fala bastante burocratizada, com dezenas de agradecimentos a lideranças políticas do interior, especialmente os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do seu partido, Lídice não fez qualquer crítica aos governos Dilma/Wagner, apenas disse que a aliança PSB/Rede Sustentabilidade representa uma nova forma de se fazer política no Brasil. "Nós somos a nova política nacional, uma maneira diferente de fazer política", sinalizou.

 Para Lídice, o PSB já pratica essa nova política no Brasil com inclusão social e destacou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a quem não poupou elogios como uma referência nacional. A senadora comentou que Campos é o governador melhor avaliado do país e realiza uma "gestão inovadora", o credenciando para ser "um modelo a todo Brasil".

A Senadora Lídice agradeceu ao vereador José Carlos Latinha pela filiação ao PSB.

A senadora destacou a sua trajetória política, a primeira presidente do DCE, a primeira prefeita de Salvador e a primeira senadora pela Bahia em 180 anos do Senado e levantou a militância socialista presente no Espaço Unique ao citar: "Quem sabe, posso vir a ser a primeira governadora da Bahia". A galera com bandeiras respondeu com o refrão: "Para o Nosso Bem; para nossa Alegria, Lídice da Mata governadora da Bahia".

PACTO FEDERATIVO

Depois de nominar prefeitos do seu partido presentes ao evento, a senadora Lídice num tom mais político ao seu discurso defendeu um Pacto Federativo, pois, segundo ela "não é possível se governar municipios, como acontece na Bahia, numa situação de penúria". A senadora comentou que essa "política velha" do Brasil precisa se modificar.

A senadora disse ainda que as mulheres estão sendo chamadas para uma nova era, precisam se uma maior participação e representação na política nacional, elogiou bastante a ex-ministra Eliana Calmon e disse que ela será a terceira senadora da Bahia pelo PSB, nominando que o primeiro foi João Mangabeira, fundador do partido, a segunda ela e a terceira, será Eliana, pelo voto dos baianos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão