Pular para o conteúdo principal

Guanambi: Professores terceirizados reclamam do atraso dos salários


O atraso nos pagamentos dos terceirizados em órgãos do Governo da Bahia continua. Em Guanambi diversos professores estão sem receber seus salários por quatro meses consecutivos. Além da precarização do trabalho - PST, o Governo Estadual atrasa os salários dos profissionais da educação.


PST: DESRESPEITO E HUMILHAÇÃO SOB A TUTELA DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

DESCASO COM A EDUCAÇÃO BAIANAImagine um trabalhador que dedica-se arduamente no exercício de sua função, vai todos os dias ao trabalho, mas, na hora de receber pelo serviço prestado, recebe a informação de que não há a menor previsão disso acontecer.
Um absurdo que vem sendo promovido pelo PST (Prestação de Serviços Temporários), programa do Governo da Bahia para contratar temporariamente professores da rede estadual, além de outros funcionários que trabalham nas escolas do estado.
São muitos os relatos de professores e funcionários revoltados com o tratamento que estão recebendo e as humilhações ao qual estão sendo sujeitados, graças aos desmandos do PST.
O mais recente caso vem da cidade de Guanambi.
Um dos professores do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, sob o regime do PST, nos relatou que começou a trabalhar e faz quatro meses que não recebe os salários. O pior, sem explicações e sem a menor previsão de quando os vencimentos serão depositados.
Que espécie de contrato é esse onde as pessoas são cobradas pela execução perfeita dos seus serviços, mas são desrespeitadas ao não terem a menor ideia de quando receberão seus salários?
Um absurdo sem precedentes. Uma vergonha para a educação na Bahia. Uma falta de respeito com professores, funcionários das escolas e, em especial, aos alunos.Fonte: Blog Ilhéus 24 h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão