BAHIA LANÇA PROGRAMA PARA ALCANÇAR AUTOSSUFICIÊNCIA NA PRODUÇÃO DE LEITE


Secretário Eduardo Salles

Para que a Bahia se torne autossuficiente na produção de leite, a Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri) lançou durante Fenagro 2013, que acontece até o próximo domingo (8), no Parque de Exposições de Salvador, o Plano de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (Leite Bahia).

O propósito é aumentar a produção diária por família de 22 litros para 70 litros e a anual do estado de 1,2 bilhão para 1,5 bilhão de litros. O Plano vai ainda promover o desenvolvimento social e econômico da cadeia produtiva, gerando renda mínima de um salário mínimo por mês para cada produtor com a atividade leiteira, que hoje rende apenas R$ 172.

Segundo o secretário Eduardo Salles, trata-se de uma ação transversal, com a participação de outras secretárias estaduais, como as do Meio Ambiente (Sema), Desenvolvimento Social (Sedes), Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e Infraestrutura (Seinfra).

Também fazem parte o Ministério da Agricultura (Mapa), Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), movimentos sociais, Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb) e diversos laticínios parceiros.

O Plano foi lançado na terça-feira (3) durante a cerimônia de entrega do prêmio Destaques da Agropecuária 2013 a produtores que se destacaram nas principais cadeias produtivas, mesmo em um ano de forte estiagem a seca. Entre os premiados, o produtor José Geraldo Vaz, de Amargosa, destaque na cadeia do leite.
 

.............

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão