SENADORA DO PSB QUER SER 1ª GOVERNADORA DA BAHIA



Eleita primeira prefeita de Salvador e primeira senadora pela Bahia, Lídice da Mata quer marcar seu nome na história também como primeira governadora do estado; "Fui a primeira mulher a ser prefeita da minha capital, fui deputada Constituinte, e sou a primeira senadora da Bahia. Em todos esses anos de República, sou a primeira mulher a chegar ao Senado para representar o povo baiano"; sua pré-candidatura será 'oficializada' em dezembro, quando Eduardo Campos anunciará pessoalmente a decisão do PSB a Jaques Wagner (PT)

Bahia 247 - Além de ter sua candidatura ao governo da Bahia praticamente condicionada à tentativa do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, de ser presidente da República em 2014, a senadora Lídice da Mata, do PSB, usa a feminilidade como fator positivo para disputar a sucessão de Jaques Wagner.
Depois de se eleger primeira (e única até então) prefeita de Salvador e primeira senadora pela Bahia, Lídice quer marcar seu nome na história também como primeira governadora do estado.
"Eu fui a primeira mulher a ser prefeita da minha capital, na Bahia; fui deputada Constituinte e sou a primeira senadora da Bahia. Em todos esses anos de República, eu sou a primeira mulher a chegar ao Senado para representar o povo baiano", disse a socialista no seminário 'As Mulheres e as Eleições 2014' em Brasília, onde reafirmou sua candidatura contra o PT.
"Acumulei, ao longo dos meus trinta anos de vida pública, experiências diversificadas no Parlamento e no Poder Executivo. E acho que esse é um momento em que o Brasil está refletindo sobre esse processo de conquista democrática e sentindo a necessidade de avançar, de dar um passo adiante em tudo aquilo que já foi conquistado. Eu creio que o PSB tem muito a condição de representar, nessas eleições de 2014, esse passo adiante que o nosso povo deseja", disse a senadora.
Lídice terá sua pré-candidatura 'oficializada' em dezembro próximo (em data ainda não divulgada), quando Eduardo Campos virá anunciar pessoalmente a decisão do PSB a Jaques Wagner. O presidenciável virá acompanhado da nova correligionária Marina Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão