Prefeito de Caetité recebe Selo Amigo do Catador de Materiais Recicláveis

PSB-BA




O Prefeito de Caetité, José Barreira (PSB) recebeu quarta-feira (6/11), o Selo Amigo do Catador de Materiais Recicláveis, concedido pelo Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, em reconhecimento às iniciativas da Administração Trabalho e Desenvolvimento que incentivam a coleta seletiva e a organização dos catadores no município, por meio da Cooperativa de Materiais Recicláveis de Caetité – Coopercicli.
Durante a solenidade de entrega do Selo, com a presença dos catadores da Coopercicli, o prefeito Zé Barreira se emocionou com o reconhecimento. “Este é, sem dúvidas, o prêmio mais gratificante que recebi durante a minha administração e o estendo a toda uma equipe e à população que abraça esta causa. A Coopercicli é um orgulho para mim e para todo o nosso município.Vocês são agentes da natureza, que trabalham com honestidade e dedicação, deixando o nosso ambiente mais limpo e melhor para viver. Não sei como agradecer vocês. Saibam que tudo que pudermos fazer pela cooperativa, iremos continuar fazendo”, agradeceu o prefeito, que salientou que a implantação da cooperativa foi uma das suas primeiras ações ao assumir o primeiro mandato e, com a intenção de humanizar a limpeza pública do município, subordinou o serviço à Secretaria de Meio Ambiente, “uma ação inovadora, que garantiu maior conscientização da população. Hoje, somos considerados uma das cidades mais limpas do sudoeste”, analisou José Barreira.
O Presidente da Coopercicli, Paulo Alves, explicou o empenho em premiar o prefeito Zé Barreira, “desde a implantação da cooperativa, em 2009, tivemos a prefeitura como a nossa maior parceira. É com este prêmio que podemos agradecer. É simples, mas é de coração”. Para o Secretário Municipal de  Meio Ambiente, João Portela, esta conquista é bastante gratificante, por ter sido uma meta confiada à sua Secretaria. “Ao assumirmos esta responsabilidade socioambiental, tivemos como meta o lema do Prefeito Zé Barreira: “Avançar sempre, retroceder jamais”. Dentro desta perspectiva, desde 2009, colecionamos conquistas e hoje somos vistos como município destaque na realização da coleta seletiva em toda região. E sempre que temos oportunidade, lembramos a sociedade sobre a importância da conscientização e da parceria neste processo. Praticar a coletiva seletiva é necessário e vital”, lembrou o secretário municipal.
Fonte: Ascom Prefeitura de Caetité

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão