População do Médio São Francisco baiano comemora novas ações de convivência com semiárido



Acesso a água, inclusão produtiva e mais um importante passo dado na direção de um novo projeto de irrigação estiveram entre as boas notícias recebidas pela população do Médio São Francisco baiano nesta segunda-feira (25). A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o governo estadual entregaram equipamentos e anunciaram novas ações para esta parte do semiárido inserida nos Territórios da Bacia do Rio Corrente e do Velho Chico em evento realizado em São Félix do Coribe.
    
O presidente da Codevasf, Elmo Vaz, efetuou a entrega de kits de apicultura para 259 famílias de cinco associações de pequenos produtores dos territórios e de 75 kits de irrigação para 10 comunidades de agricultores familiares de seis municípios – um investimento, somado, de cerca de R$ 850 mil. As ações integram o eixo de inclusão produtiva do Plano Brasil sem Miséria, executado pela Codevasf com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR/MI) e da vertente Segunda Água do programa Água para Todos.

Além disso, a Codevasf entregou ao município de Bom Jesus da Lapa um sistema de abastecimento de água voltado para o atendimento de 380 moradores das comunidades Coroa do Chico e Fazenda Sítio.

Também na área de acesso a água, o presidente da Companhia assinou autorização para que 8.388 famílias de comunidades rurais difusas da região recebam cisternas de armazenamento de água para consumo humano. As famílias beneficiadas vivem em comunidades rurais de 10 municípios da região (Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Canápolis, Correntina, Feira da Mata, Jaborandi, Santa Maria da Vitória, Santana, São Félix do Coribe e Serra do Ramalho). A ação integra o programa Água para Todos, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI) e executado pela Codevasf em sua área de atuação. O investimento é de R$ 49,4 milhões.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão