Política


PETISTAS SE MOBILIZAM EM ELEIÇÕES INTERNAS NESTE DOMINGO (10)


 

Até as 17h deste domingo (10) os filiados do PT em todo o país estarão mobilizados no Processo de Eleições Diretas (PED), para a escolha do novo presidente nacional da legenda e renovarão as direções nacional, estaduais e municipais do partido. 

A assessoria do partido informou que dos 1,72 milhão de filiados participam do processo 806 mil, que estão aptos a votar nos 4.808 diretórios pelo Brasil. As últimas eleições internas foram realizadas em 2009.

Na segunda (11) será conhecido o novo presidente da legenda, mesmo com os resultados parciais. Se nenhum candidato obtiver a maioria dos votos válidos, haverá segundo turno entre os dois primeiros colocados no dia 24. 

Na Bahia, disputam a presidência estadual do partido Everaldo Anunciação, Ernesto Marques, Hipólito Brito, Wanderson Pimenta e Lourival Tranquilo. O diretório municipal de Salvador tem Edson Valadares, Paulo Revieira e Genésio Soares na disputa.


 
...........................................................................................................................................................................
10/11/ - 13h16m
JORGE SOLLA COMENTA INDICAÇÃO PARA O GOVERNO EM 2014

 

Depois de surgir como um dos possíveis candidadtos ao governo do estado, como sucessor de Jaques Wagner, o secretário da saúde Jorge Solla falou sobre a indicação em conversa com a jornalista Regina Bochicchio, do jornal A TARDE. Solla foi colocado ao lado dos nomes de José Sérgio Gabrielli, Walter Pinheiro, Luiz Caetano e Rui Costa.

“Sou militante do partido desde a sua construção, sempre estive à disposição para colaborar nesse projeto. Quem vai definir a candidatura para a sucessão é o governo Wagner, é o Partido dos Trabalhadores com o governador. Nós estamos à disposição para um projeto coletivo. Nunca tive projeto individual”, comentou.

O secretário falou também sobre a conversa com o governador quanto a indicação de seu nome para a disputa em 2014. “Já discutimos com o governador, temos conversado com vários segmentos do partido, lideranças que tem nos procurado. A receptividade por parte dele foi positiva na medida em que ele conhece a nossa trajetória. Ele não deixaria um secretário sete anos à frente de uma pasta que ele não confiasse”, justificou.

Ainda segundo com Solla, de nada irá adiantar um candidato ter a hegemonia dentro do PT e não atender às expectativas dos aliados e da sociedade. “Então, nem eles nem tampouco eu iria participar de uma discussão se não tivesse a viabilidade de fortalecer esse projeto. Eu falei: eu não entro em projeto individual, não estou em campanha – pra deixar bem claro – e não há a menor possibilidade de o nosso nome vir a ser utilizado para fazer qualquer processo que dificulte esse projeto político”, encerrou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão