MERCADANTE DESTACA AUMENTO DAS UNIVERSIDADES NA BAHIA




 

O ministro da Educação Aloizio Mercadante iniciou, nessa segunda-feira (18), os debates do 2º Encontro de Prefeitos cujo tema é “Educação e Tecnologia”. O evento acontece no Resort Vila Galé Marés, no litoral norte do estado.

Através de gráficos e mapas, o ministro disse que os indicadores da educação no Brasil ainda não estão no patamar que deveria, embora tenha dado um enorme salto de qualidade e de resultados nos últimos anos, pois nos últimos 20 anos evoluímos de 37% para 91% o índice de analfabetismo no Brasil.

Segundo o Ministro, até 2016 todas as crianças até 4 anos deverão estar na escola e 50% nas creches. Foi explicado os novos formatos de licitação e construção de escolas, que levam metade do tempo e dispõe de uma infraestrutura superior a do ensino privado.

Mercadante também anunciou ontem o início do processo do MEC para criar 11 mil novas vagas para medicina em vários municípios do país. Além disso, ele expos o aumento das novas universidades, inclusive na Bahia que vai ter uma na região de Bom Jesus da Lapa com 35 cursos de graduação e outra na região de Ilhéus com 36 cursos.

“Antes tínhamos 1,9% de graduação no Nordeste, hoje estamos com 11%. Por isso estamos interiorizando para diminuir a desigualdade regional. Se não tivermos conhecimento, tecnologia e investimentos em pesquisas não teremos educação de qualidade. Educação é a prioridade, pois ela vai dar novas oportunidades”.


 

.............................

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão