Crise dos municípios será debatida


Encontro acontece nesta terça (12), em Brasília

DO BAHIA TODO DIA | 11/11/2013 | 09h06 

A crise financeira dos municípios será debatida nesta terça (12), em uma sessão na Comissão Geral da Câmara Federal, em Brasília. 

Segunda a União dos Municípios da Bahia (UPB), na reunião será reforçada a necessidade da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 39), que determina o repasse de 2% a mais para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de julho de cada ano. 

Por conta da crise, no mês de outubro, 300 prefeituras baianas suspenderam por um dia o expediente em protesto contra a crise financeira das administrações municipais. 

O movimento “SOS Municípios” reivindica ainda a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC 123/2012) para regulamentar os valores mínimos aplicados pela União na saúde, além do projeto que propõe a atualização do rol de atividades do Imposto Sobre Serviço (ISS), para que a retenção do tributo seja realizada no local de prestação do serviço. 

“Lá teremos voz para mostrar que os municípios não suportam mais o aumento de obrigações sem que haja repasses equivalentes. Subiu o piso dos professores, salário mínimo, o número de serviços prestados e a receita continua a mesma”, disse a presidente da UPB Maria Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão